Categorias
Comprar Imóvel

8 Sugestões para comprar uma casa na sua aposentadoria

Geralmente chega um momento na nossa vida que procuramos menos agitação possível e buscamos um ambiente tranquilo para viver até a velhice, ver nossos netos e netas crescer e se desenvolver, observar e aconselhar nossos filhos em sua jornada e apreciar esse momento feliz. 

As pessoas que estão vivendo seus últimos anos de vida merecem um lar onde possam passar o tempo como quiserem. Além disso, ter uma casa de repouso para si mesmo significa que você é o chefe de tudo sem restrições. Esse grau de controle sobre as próprias decisões na vida é importante para muitos de nós. Aqui estão algumas dicas para comprar uma moradia para aposentadoria:

1. Um local que atenda às suas necessidades

Como acontece com todas as aquisições de imóveis, onde vai se localizar desempenha uma fundamental decisão de comprar um imóvel para aposentadoria. Existem fatores a serem considerados, como o clima, a disponibilidade de serviços públicos e conveniências, como saúde, facilidade em fazer compras em estabelecimentos comerciais e locais de lazer, distração, diversão e entretenimento.

2. Acessibilidade e Escadas

Se você precisa de alguma coisa em sua casa, não precisa subir escadas para chegar até ela. Evitar escadas e ficar longe de atividades que exijam que você suba e desça pode ser bastante benéfico a longo prazo. Uma pesquisa em 2018 revelou que 80% dos nascidos entre 1946 e 1964 preferem casas de um andar.

3. Chuveiros X Banheiras

Devemos considerar um box amplo ou um tipo de espaço para chuveiro de banho tamanho família, em vez de banheiras tradicionais ou box pequeno. Ter uma combinação banheira/chuveiro é muito mais preferível, pois eles permitem um fácil ponto de entrada. Pode ser difícil entrar e sair das banheiras à medida que envelhecemos, vale o alerta, no mercado de equipamentos e móveis de decoração de interiores há diversas opções com acessibilidade geriátrica.

4. Corredores e entradas mais largas

Corredores apertados e estreitos nunca fizeram favor algum para alguém. Encontre um espaço que proporcione corredores e entradas onde você possa abrir os braços sem se espremer ou derrubar objetos sem querer. De acordo com  pesquisas, uma medida generosa para corredores deve ter uma altura de mais de 1,82 metros, e largura de 140 centímetros.

5. Espaço para seu parceiro

Compre uma casa com espaço para seu companheiro, isso pode tornar a sua casa completa e transformá-la em um verdadeiro lar. Independentemente de qualquer idade, as pessoas sempre buscam estar acompanhadas. O espaço para uma outra pessoa em sua casa de repouso não deve ser esquecido. Certifique-se de que haja espaço para duas pessoas para que você e sua outra metade possam ficar próximos um do outro.

6. Lembre-se dos animais de estimação

Para grande maioria das pessoas nessa idade mais avançada, animais de estimação são o sustento emocional de que precisam em suas vidas. Muitos simplesmente não conseguem sobreviver sem seus animais de estimação; tal é o vínculo entre eles. Mesmo com seu relacionamento não falado, há muito mais que eles acrescentam à nossa existência que podemos compreender.

Comprar uma casa para repouso na velhice sem seu animal de estimação sem duvidas pareceria uma ideia vazia e sem sentido. Além disso, quem neste mundo gostaria de se separar de um querido amigo só porque no seu novo lar não há espaço o suficiente para permanecerem.

7. Mobilidade precisa ser considerada

Aposentadoria não quer dizer isolamento total da sociedade. Ainda haverá muitas datas comemorativas, jantares e outros eventos dos quais você provavelmente gostaria de participar ainda mais na melhor idade. Shows, apresentações e uma variedade de atividades esperam por você, e é por isso que muitos procuram investir em casas para aposentadoria que oferecem uma fácil locomoção para a cidade que você pretende constantemente visitar. Que se trate de transporte privado ou público, a mobilidade deve sempre ser considerada.

8. Segurança Doméstica

Mesmo que a bandidagem não seja um problema na sua região, a segurança da casa também é usada para protegê-lo contra acidentes. Existem serviços online disponíveis que podem oferecer ajuda em alguns minutos, simplesmente pressionando um botão.

Há varias coisas que devemos considerar ao comprar uma casa para aposentadoria. Não tenha pressa ao decidir para que não se arrependa depois da compra e discuta o assunto longamente com seu parceiro e familiares, porque somente vocês devem decidir onde e quando comprar uma casa para passar sua aposentadoria.

Veja também: