Categorias
Comprar Imóvel

4 coisas que as pessoas que estão a procura de casas devem saber sobre casas novas em construção

Possuir uma casa nova ou recém-construída pode ser uma fonte de imenso orgulho e alegria. Ter a oportunidade de construir uma casa da forma que você sempre sonhou com as suas características e especificações exatas te da uma segurança de que tudo sera perfeito.

É uma grande oportunidade de se mudar para uma casa da qual poderá desfrutar durante vários muitos anos.

Como potencial comprador de uma casa nova, há algumas coisas importantes a se ter em mente ao longo do processo de pesquisa e construção que o ajudarão a simplificar o processo. 

Para ajudar a deixar você confiante e que esteja totalmente preparado, aqui estão quatro coisas que os compradores de casas devem saber sobre casas novas em construção:

Existem muitas opções

É fácil perder quando você procura por uma casa nova pronta para morar, mas o número de opções disponíveis e melhores quando você está construindo uma nova casa é impressionante. 

Se você está comprando uma casa em um novo empreendimento, pode simplificar esse processo de tomada de decisão escolhendo entre alguns pacotes pré-selecionados. 

Claro, você pode escolher cada opção individualmente, tendo em mente que isso levará um pouco de tempo e pode resultar em um produto acabado inesperado se você não tiver um bom controle sobre o design de interiores.

Há tempo envolvido

Novas casas em construção não surgem da noite para o dia. A grande maioria das novas casas leva alguns meses para serem concluídas, o que significa que você precisa ter em plano onde vai morar enquanto isso. 

Com certeza, o resultado final vale a pena esperar. É importante, porém, ter em mente que o período de espera provavelmente será mais longo do que se você comprar uma casa usada. 

Para ajudar a manter seu entusiasmo, você pode passar pelo canteiro de obras sempre quando quiser para verificar o andamento da construção.

Garantias residenciais são incentivadas

Não há dúvida de que as construtoras trabalham duro e fazem o máximo para produzir as melhores casas possíveis. No entanto, isso não significa que a garantia de uma casa não seja uma ideia inteligente, mesmo quando a casa que você está comprando é nova. 

Se um de seus eletrodomésticos acabar sendo um limão, por exemplo, você não quer ter que pagar para substituí-lo quando já está trabalhando duro para pagar a hipoteca. 

Antes de se mudar para sua nova casa, é importante entender as garantias que estão disponíveis para que você possa aproveitar as opções mais adequadas para sua situação.

É bom ter um corretor

Mesmo ao comprar uma nova casa de construção direto do desenvolvedor, é uma boa ideia ter um corretor para representá-lo. 

Um profissional do setor imobiliário pode ajudar a tornar o processo de papelada muito mais fácil e garantir que você concluiu todos os detalhes para tornar a transição para sua nova casa muito mais tranquila e com segurança. 

Além disso, um corretor garantirá que você está obtendo um preço justo e não perdeu nenhum detalhe que poderia se tornar um problema mais tarde.

Mesmo quando a conclusão de sua casa parece muito demorada e difícil, a realidade é que mudar para uma nova casa em construção geralmente vale a pena todo o esforço envolvido. 

Saber que você é a primeira família a fazer lembranças em uma casa serve como um lembrete diário do trabalho árduo que o trouxe a essa conquista. Além disso, com o planejamento correto, comprar uma casa nova pode ser tão simples quanto comprar qualquer outra casa!